A busca da felicidade

16:25:00

Olá, pessoas!
Boa tarde!

Vamos falar um pouquinho sobre a vida?

busca+felicidade


A busca da felicidade não é algo tão fácil, infelizmente. Muitas coisas atrapalham essa trajetória e, às vezes, aqueles que mais amamos, mais nos afastam dela. Pode não ser por mal, mas nem sempre pensam no nosso bem.

Muitas pessoas estão presas aquilo que a sociedade impõe e precisamos mudar muitas dessas concepções errônias.
O que realmente importa é aquilo que você pode fazer por si e por ontrem e se não causar mal, qual é o problema?

Vivemos em uma sociedade em que a imagem, o belo e o luxo são vistos de uma maneira, que, a meu ver, está destorcida. Errada mesmo!

A sua posição social, a sua aparência física, a sua opção sexual não são indicadores de maiores ou menores potenciais!

As pessoas dão mais valor as coisas fúteis da vida ao invés daquilo que realmente importa.
Saibam: Caráter é muito melhor e muito mais maravilhoso do que um rosto simétrico.
Dignidade é muito mais bonita do que um corpo escultural.
No final, quando a beleza tiver passado, pq vai passar, o que vai ficar é aquilo que foi construído por você no decorrer de sua vida e a juventude, tão bem vista e tão linda, será apenas uma lembrança doce ou amarga, depende do que você fez, durante esse tempo e, de quantas pessoas cultivou. Não precisam ser muitas pessoas, quantidade nem sempre é qualidade e você já deve ter percebido isso.

Uma outra coisa que as pessoas presam é a quantidade de curtidas e seguidores/amigos nas redes sociais. Essas pessoas que curtem aquilo que vocês postam e que seguem você e que te enviam solicitações de amizade não conhecem você realmente. Elas estão ali, mas amanhã, podem não estar mais, portanto, deem valor as pessoas que te procuram e saiam com elas e quando saírem com elas, estejam presentes. Não fiquem usando os seus celulares a todo o momento, não enviem mensagens ou pensem em registrar o momento apenas para as redes sociais. registrem-no para que possam recordar ao ver a imagem e lembrarem o quão bom foi. Sorria com isso. Alegre-se, você está vivo!

Estejam mais presentes nas vidas de vocês e deem valor as coisas que realmente importam, como uma boa gargalhada, uma chícara de café com a sua melhor amiga ou amigo. Bebam taças de vinho a dois, vejam filmes agarradinhos, ou com seus amigos, mas sejam felizes pelo que realmente importa e gratos pelo que têm.

A vida é uma só e mesmo que você não acredite nisso, essa, você vive agora. Não deixe a vida para depois, pois amanhã pode ser tarde. Daqui a uma hora pode ser tarde demais e logo mais, nunca mais.

Ame. Se entregue. Confie. Tenha esperança de dias melhores e FAÇA dias melhores. Construa um novo amanhã. Seja o agora. Você é a mudança que busca em sua vida. Pensar que não vale a pena
viver,  quando tudo o que importa é o que aprendeu e carregará durante toda a sua trajetória...  te torna fraco e pequeno diante da imensidão daquilo que você é e poderá vir a ser.

Não seja mais um pedaço de carne exposta na prateleira do mercado, não seja uma peça decorativa, não seja um arranjo de flores encolhido em canto, seja mais. Seja você e se isso significar ser diferente, que seja!
Se isso significar uma mudança drástica na sua vida e até mesmo na vida das pessoas que te rodeiam, faça. Mas não se prenda. Não se esconda. Não mude por ninguém pq o mundo não vai parar e mudar por você. A vida vai seguir enquanto você luta para ser aquilo que querem que você seja, mesmo que isso signifique ser infeliz.

Os sonhos não estão errados, o amor não está errado.

Aqueles que te amam de verdade estarão ao seu lado a todo o tempo. Você não precisa ser perfeito para os outros, mas perfeito para você.

Não se venda. Não compre. Não mude. Ou mude. Se permita mudar se você achar que essa mudança será boa para você, mas não faça isso apenas pq os outros desejam. Enxergue o seu potencial. Enfim... seja você! Seja feliz!


É isso! 
Espero que tenham gostado! ^^
Me digam que o acharam aqui nos comentários , compartilhem com os seus amigos e familiares e não esqueçam de me seguir nas redes sociais:


 Beijos e mais beijos ;* ;*

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que texto mais lindo! <3
    www.retalhodavida.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jéssica. Fico MUITO feliz por saber que gostou. *.*

      Excluir