Diferença entre Fast Fashion e Slow Fashion

11:54:00

Oi,oi, pessoas!

Hoje nós vamos falar um pouquinho sobre algo que ainda deixa em dúvida muitas pessoas.
Afinal de contas, o que é e quais são as diferenças entre FAST FASHION E SLOW FASHION ?




FAST FASHION:

Não vou me rodear, irei direto ao ponto, pois sei que é o que buscam:

FAST FASHION (moda rápida) é uma expressão inglesa que denomina o consumo desenfreado de diversos tipos de produtos relacionados à moda.

FAST FASHION é um modelo que nasceu na Europa. Com um considerável aumento da clientela, as empresas se viram "obrigadas" a expôr seus produtos, cada vez mais rápido nas prateleiras.



Um bom exemplo de FAST FASHION são as grandes lojas de departamento que produzem sempre em massa, sem pensar no impacto que isto causa ao mundo.

SLOW FASHION:




Por sua vez, o SLOW FASHION (moda lenta) é o oposto do FAST FASHION, que visa um consumo consciênte e sustentável da moda, com peças de alta qualidade e que por este motivo, tendem a durar mais, causando o menor impacto possível ao meio ambiente.

Este modelo foi criado pela inglesa Kate Flatcher consultora e professora de design do Britânico Centre For Sustainable Fashion , inspirado no movimento Slow Food.

O Slow Fashion se preocupa não apenas com o meio ambiente, mas com as pessoas que confeccionam os produtos, dando a eles melhores salários e melhores condições de trabalho.

Além de pensar nos trabalhadores, as lojas com o conceito SLOW FASHION preocupam-se em manter um alto padrão de qualidade em todas as peças, escolhendo sempre insumos duráveis e um design atemporal e, com isso, as peças terão uma maior durabilidade.



É claro que tudo isso somado faz com que as peças sejam um pouco mais caras, tendo em vista que, além de um material de alta qualidade, os salários dignos dos seus funcionários agregam um valor justo ao produto final.




É isso! 
Espero que tenham gostado! ^^
Me digam que o acharam aqui nos comentários , compartilhem com os seus amigos e familiares e não esqueçam de me seguir nas redes sociais:



 Beijos e mais beijos ;* ;*


You Might Also Like

0 comentários