Benefícios e malefícios do sol

14:58:00

Olá, meninas!!

O verão foi embora, mas não se enganem, o sol ainda está aí  torrando a nossa cabeleira e tudo o que podemos fazer é, além de nos conformarmos, passarmos um bom protetor solar






Agora, a dúvida que nos assola: Será o Sol o vilão ou o herói? A partir de hoje, suas dúvidas serão sanadas, e, quaisquer que reste, por favor, entre em contato comigo que farei de tudo para exclarecê-las.

Logo em nossos primeiros anos no colégio, aprendemos que a pele é o nosso maior órgão e que devemos protegê-la sempre que a lesionamos, para que agentes externos não adentrem o nosso organismo e nos prejudiquem de forma alguma. 

Aprendemos ta,mbém que devemos usar o protetor solar e cansamos de ouvir a voz do Pedro Bial naque clipe dizendo: "Use o protetor solar" e blá blá blá... Nada contra o vídeo ou contra o Bial, mas é que eu o assisti muitas e muitas vezes, e mesmo assim, admito, cansei de sair sem o bendito. haha

BENEFÍCIOS:

O sol em quantidades moderadas e SEMPRE com protetor solar, é um remédio natural muito útil, principalmente para os idosos, que tendem a ter uma certa deficiência em Vitamina D. A luz solar fortalece os ossos e articulações, previne o câncer, principalmente no cólon, mama, próstata e ovários, pois reduz os efeitos da transformação das células. Devido ao aumento de produção de melatonina pelo cérebro, a qualidade de sono e sensação de saciedade aumentam, o que torna o dia mais produtivo.

O calor que emana do astro rei, aumenta a sensação de bem-estar e relaxamento pois relaxa os músculos e facilita a circulação sanguínea, além de reduzir o risco de depressão, já que os seus raios ativam a produção de serotonina, o homônio do prazer.

MALEFÍCIOS:

O sol provoca queimaduras pela exposição prolongada, que podem causar ardor intenso e sensibilidade da região afetada (principalmente ombros, costas e face), por conta disso, surgem manchas brancas e ressecadas, que descamam frequentemente e que podem causar alterações na coloração da pele.

O sol resseca a derme, pela falta de hidratação e exposição ao calor excessivo, sem falar no câncer de pele, que pode ser identificado pelos seus sintomas mais comuns: manchas irregulares que mudam de cor, sangram e coçam; feridas que demoram a cicatrizar (mais de 4 semanas); dor local e mudanças na textura.

Portanto, cuidado com o sol, moçada! Apesar de essencial, o seu excesso pode causar muitos malefícios. Lembrem-se, moderação é bom em tudo.

É isso, pessoas!  <3
Espero que tenham gostado!
Me digam que acharam aqui nos comentários e não esqueçam de me seguir nas redes sociais:


 Beijos e mais beijos ;* ;*

You Might Also Like

0 comentários