Dicas de como escolher a base perfeita para o seu tom de pele

00:28:00

Olá, pessoas! Tudo bem? Hoje eu resolvi dar umas dicas pra solucionar de uma vez por todas esse mal do mundo: "E aí, qual é o meu tom de base perfeita?" Eu já cansei de passar por isso, até que tive umas ideias e recebi algumas outras de algumas amigas e AGORA EU VOU PASSAR ESSAS DICAS PRA VOCÊS!! Uhuuuul! \o/ \o/\o/ \o/\o/ \o/\o/ \o/\o/ \o/\o/ \o/\o/ \o/\o/ \o/\o/ \o/\o/ \o/


DICA NÚMERO 1: 

NUNCA, NUNCA MESMO compre uma base por impulso antes de REALMENTE conhecer o tom da sua pele.

Se você tiver dinheiro pra torrar aí tudo bem (Tudo nada, amiga. Corra da base e compre sapato ;P), mas se você não tiver money honey, guarda esse din din pra quando você souber qual é a sua base ideal ;)

Mas... se você fizer isso, e já tiver errado qaundo foi comprar uma outra base ou mesmo um pó e comprou um mais escuro, misture os dois e veja o que acontece. Quase sempre dá certo. ^^

DICA NÚMERO 2: 

É PROIBIDO TESTAR A BASE NA MÃO E NO DORSO!
A sua pele dIficilmente será uniforme. A cor da pele e a textura da sua mão não é a mesma que a pele do rosto, por isso, a base não ficará perfeita.

DICA NÚMERO 3:

A base pecisa ficar totalmente unijforme na pele, ou seja "desaparecer" sem marcar as expressões faciais e/ou os poros.

DICA NÚMERO 4:

Cuidado com a cor: se você tiver os ombros e pescoço mais escuros que o rosto, tenha sempre o cuidado de escolher o tom da base que combine com a parte do corpo que ficará a mostra. Assim você não corre o risco de ficar com o rosto muito mais claro que o resto do corpo ou vice-versa.

DICA NÚMERO 4:

Pesquisem na internet, com amigas e onde mais puderem sobre a melhor marca de base. Veja o que as pessoas pensam a respeito da marca e depois vão experimentar.

DICA NÚMERO 5:

Entrem nas lojas, nos quiosques etc sem maquiagem e testem. Testem muito. Testem o quanto for necessário. Passem a base e saim (caso não queiram levar um demaquilante pra retirar a base e depois passar outra vez, voltem quantas vezes for preciso antes de comprá-la). Vão pra luz do sol que é a melhor luz que existe e vejam como a base ficou na sua pele.

DICA NÚMERO 6:

Depois de finalmente encontrar o tom da base (dica pras esquecidas: anotem), vá pro trabalho, pra casa, pra faculdade, enfim.. pra qualquer lugar, mas passe o dia com ela. Veja como ela fica em sua pele. Se tudo correr bem com aquela marca, compre-a, caso não, procure por outra. 


PLUS:

Tons quentes de base – normalmente vêm em tons amarelados e dourados na faixa mais clara, e dourado para vermelho-alaranjado na faixa mais escura.

Tons frios de base– rosa avermelhado na faixa mais clara, azul-vermelho até mesmo verde-oliva na faixa mais profunda.

Tons neutros – é uma mistura de ambos, ou seja, quente e frio.

É isso! 
Espero que tenham gostado! ^^
Me digam que o acharam aqui nos comentários , compartilhem com os seus amigos e familiares e não esqueçam de me seguir nas redes sociais:

INSTAGRAM: @EUCAROLINELUNA 
TWITTER: @EUCAROLINELUNA  

 Beijos e mais beijos ;* ;*

You Might Also Like

0 comentários