COMO FAZER UMA PAREDE DE TIJOLOS COM TINTA, SEM QUEBRA-QUEBRA!

19:31:00



Olá, amores!



Hoje eu trouxe mais uma dica de decoração pra vocês. Tijolinho é tudo de bom e mais um pouco, não é mesmo?! E foi por isso que eu quis postar essa super dica aqui no blog.

Hoje eu trouxe mais uma dica de decoração pra vocês. Tijolinho é tudo de bom e mais um pouco, não é mesmo?! E foi por isso que eu quis postar essa super dica aqui no blog.


Imaginem só, poder ter uma parede de tijolinhos em casa da manhã pra tarde?! rs Pois é... é rápido, fácil e não tem aquele quebra-quebra... fora um monte de desconhecidos dentro de casa, né?!




Vamos combinar que isso é um saco! Enfim... desabafos à parte, vamos ao tutorial?! ^^







1 – Faça linhas na parede paralelas ao chão. Passe o giz pelo fio de algodão, segure as duas pontas e estique-o bem contra a parede. Depois, puxe do meio para fora e solte para que o giz fique marcado na parede. As linhas devem ter uma distância de 6 centímetros entre si. Sobre essas linhas, meça o comprimento de um tijolo. Faça uma fileira diferente da outra, para que os “tijolos” fiquem desencontrados. Comece com um tijolo inteiro e, na fileira de cima, com meio tijolo. Coloque a fita adesiva de 1 cm sobre as linhas




2 – Misture a massa com areia fina. A proporção é de 6 colheres (sopa) de massa corrida para 2 de areia. deixe a mistura homogênea. Coloque essa mistura no espaço de cada tijolo, com uma espessura de 3 milímetros. Quando terminar a fileira, passe a espátula para alisar cada tijolo para não ter que lixar




3 – Retire a fita adesiva com o material fresco. Deixe secar




4 – Passe o selador sobre os tijolos e, pinte com uma mistura de tintas nas cores laranja, vinho, azul queimado e preto




5 – Passe um pano umedecido com o selador por cima para misturar as cores e deixe secar




6 – Passe o selador sobre toda a superfície. Pinte as juntas com uma mistura de tinta látex branca com uma pequena quantidade de verde cimento e de preto. Acrescente um pouco de areia a essa preparação. Deixe as manchas de pintura que ficaram nos tijolos. Passe o pano sobre os tijolos para espalhar a tinta. Assim, você suavizará os tons. Deixe secar.




É isso! 
Espero que tenham gostado!
Me digam o que acharam aqui nos comentários e não esqueçam de me seguir nas redes sociais:

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/eucarolineluna/
TWITTERhttps://twitter.com/EuCarolineLuna
FACEBOOK: https://www.facebook.com/carolinelunablog/

GOOGLE+: https://plus.google.com/103014089309548267877

 Beijos e mais beijos ;* ;*


You Might Also Like

0 comentários