Como fazer uma caixa postal e para que ela serve

00:31:00

Olá, pessoas! Tudo bem?

Hoje eu venho aqui, não apenas para dar uma dica, mas para dividir o que vou fazer nessa semana que entra. 
Decidi fazer uma caixa postal, por motivos pessoais e fazendo buscas a respeito dos prós e contras, não consegui identificar pontos negativos. Que bom! haha 

Estou muito ansiosa por váios motivos, mas a segurança é o maior deles.


O QUE É UMA CAIXA POSTAL?

Caixa Postal é um endereço alternativo que você contrata para receber correspondências ou o que mais desejar.

Muitos acreditam que não vale a pena este serviço e até afirmam ser uma perda de tempo, mas não é, estão errados.  Nada é mais importante nessa vida do que a segurança de sua casa, a sua e a de sua família. Todas as vezes em que se cadastra em lojas e/ou sites online, você "baixa as suas barreiras" e se torna vulnerável, uma vez que o seu endereço está "por aí" disponível para diversas pessoas e infelizmente, não podemos saber se o site é ou não confiável. Portanto, cuidado!

POSSO RECEBER ENCOMENDAS INTERNACIONAIS NELA?

Sim, você pode receber as suas encomendas da China e de qualquer outro canto do mundo, mas existe um porém: as encomendas precisam ser entregues pelos Correios, pois eles não aceitam entregas de concorrentes, como a Fedex.

POSSO RECEBER ENCOMENDAS GRANDES NA CAIXA POSTAL? 

Sim, você pode! Eles deixarão um papel na sua caixa postal dizendo que você tem uma encomenda para retirar. Basta levar ao funcionário para que a retirada seja efetuada.

PORQUE FAZER UMA CAIXA POSTAL? 

1 - A caixa postal serve para que você fique mais seguro (a) na hora de realizar as suas compras em sites, desta forma, não fornece o endereço de sua residência, o que é ótimo, já que ninguém vai te caçar à noite. HA HA HA HA HA (risadas maléficas) haha

2 - Existem locias onde os Correios não fazem mais entregas por conta do alto índice de assaltos e, por conta disso, muitas pessoas estão sem receber as suas mercadorias/encomendas e estão passando por vários problemas, como por exemplo, o extravio do produto (devolução para o remetente, perda etc).

COMO FAZER UMA CAIXA POSTAL?

Basta dirigir-se a agência mais próxima a sua casa e contratar um dos 4 planos que são os seguintes:

Modalidade            Preço
           
Semestral                40,00
Anual                        75,00
  Bienal                       150,00
Chaves                      25,00

      Manutenção (troca de fechadura e reparos) 99,00


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA - PESSOA FÍSICA

Apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:

a) CPF;
b) Carteira de identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho. Se neste documento já constar o número do CPF, não será necessário solicitar cópia deste ao interessado na assinatura de Caixa Postal;
c) Comprovantes de residência.

Os comprovantes de endereço abaixo poderão ser aceitos:

- Conta de água, luz, telefone, gás ou TV por assinatura, devidamente quitado e emitido ou postado há menos de 90 dias em nome próprio ou de parente desde que comprovado o vínculo;
- Recibo de aluguel, Recibo de taxa de condomínio, Contrato de locação ou Correspondência postada nos Correios desde que contenha o carimbo ou chancela dos Correios ou o Código de Barras CIF no próprio documento e não seja pessoal;
- Carnê de IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano...


MENORES PODEM FAZER UMA CAIXA POSTAL?

Sim, podem! Mas precisam ir acompanhados dos responsáveis.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA O MENOR

a) para os menores de 16 anos, deverá haver a representação de um dos pais ou do responsável legal (tutor ou curador), o qual efetuará a assinatura da Caixa Postal em nome do menor;
b) para os menores, de 16 a 18 anos incompletos, deverá haver a assistência de um dos pais ou do responsável legal (tutor ou curador); neste caso, o menor poderá efetuar a assinatura da Caixa Postal juntamente com o seu representante legal.
c) O menor poderá efetuar a assinatura da caixa postal pessoalmente e sem a presença de pais ou tutores, desde que apresente a documentação correspondente à obtenção dessa capacidade: por concessão de um dos pais ou por sentença do juiz, ouvido o tutor se o menor tiver 16 anos completos; pelo casamento; pelo exercício de emprego público efetivo; pela colação de grau científico em curso de ensino superior; pelo estabelecimento civil ou comercial, ou pela existência de relação de emprego, desde que, em função deles, o menor com dezesseis anos completos tenha economia própria.

*Os pais e o representante legal do menor também deverão apresentar a documentação de identificação pessoal nos casos do subitem 1.4 - b, deste capítulo.

Para maiores informações, deixarei aqui aqui os links dos correios onde você poderá constatar o que acabei de passar e claro, para mais informações a respeito da caixa postal.  ;)

Espero ter ajudado e esclarecido as suas dúvidas. ^^
Me digam que o acharam aqui nos comentários , compartilhem com os seus amigos e familiares e não esqueçam de me seguir nas redes sociais:


 Beijos e mais beijos ;* ;*

You Might Also Like

0 comentários