A onda Hipster

17:34:00

 Olá, meninas! 

Hoje eu trouxe um assunto super comentado nas redes sociais. Muitos se perguntam "o que é esse negócio de hipster?", "hipster? MASOQ?!" e os outros vão empurrando com a barriga Quase-Entendo-Mas-Sabendo-De-Nada-Com-Coisa-Nenhuma e sendo "engolidos" por essa "onda" de interrogações. haha

Mas fiquem tranquilas! Euzinha aqui vou explicar tudinho a vocês. PRE-PA-RA! ;P


 "Hip" é um adjetivo inglês utilizado na década de 1940 para designar as pessoas "descoladas" , "inusitadas" ou "inovadoras". O estilo foi difundido pelos jovens brancos e ricos que imitavam os negros do jazz.

 No ano de 2000, a palavra "hipster" surgiu para dar voz ao movimento desse grupo, formado, em sua maioria, por jovens entre 15 e 25 anos que escolheram um modo Não-Tão-Ortodoxo de se vestir.

 Os hipsters são pessoas que fogem da normalidade, do cotidiano e da ditadura da moda. Na verdade, quando o assunto é "moda" eles correm muito, pois não gostam de comparações. Atualmente, eles têm sido grandes precursores "do que vem por aí"... Sabe a próxima estação que ainda nem saiu do forno? Pois é... provavelmente já é blasè pra um hipster. 

 Os hipsters gostam de mesclar o moderno com o vintage, misturam estampas, peças extravagantes e por aí vai... Eles curtem filmes antigos e quando o assunto é música, fogem das músicas/bandas comerciais.  Preferem rock alternativo e folk. Identificam-se com Tom Waitts e Bob Dylan. Eles frequentam brechós, feirinhas, galerias de arte e museus. Fogem de tudo o que seja ou se assemelhe a popularidade (mainstream) e a normalidade. Os caras são cools mesmo. Essa é a verdade! haha

Em resumo, os hipsters pertencem a uma subcultura da classe média urbana que é avessa ao consumismo  desenfreado, são ecologicamente corretos, contrariam as convenções sociais e são formadores de tendência. Curtem música alternativa, artes e roupas "estilosas" e extravagantes.



Espero que tenham gostado! ^^
Me digam que o acharam aqui nos comentários , compartilhem com os seus amigos e familiares e não esqueçam de me seguir nas redes sociais:



Beijos e mais beijos ;* ;*




You Might Also Like

0 comentários